Abertas vagas de monitores de produção para o EMUSE
O Encontro Nacional de Educação Museal (EMUSE), realizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) em cooperação com o Observatório da Economia Criativa da Bahia (OBEC), através de convênio com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA), abre inscrições para 14 vagas de monitoria de produção, propondo um processo prático-formativo para estudantes da UFRB. O evento ocorrerá na cidade de Cachoeira, Bahia, de 06 a 08 de julho de 2023, e interessados devem se inscrever até o dia 27 de junho, através do preenchimento de formulário disponível aqui.
A monitoria se caracteriza pela inserção de universitários dos cursos de graduação em programas e/ou atividades acadêmicas. A atividade de monitoria no EMUSE é voltada para quem se interessa pela área, sendo que as atividades a serem desempenhadas estarão relacionadas com o acompanhamento e a operacionalização de demandas de produção do evento – acompanhamento de mesas, receptivo, montagens, suporte de catering, entre outras demandas.
Estudantes selecionados receberão auxílio-remuneração de R$ 100 por diária e certificado de participação em atividade de monitoria. O período de trabalho vai de 05 a 08 de julho (4 dias – um dia de pré-produção e montagens e três dias de execução), totalizando o auxílio de R$ 400.
Para participar, é preciso ter pelo menos 18 anos de idade, ser estudante de graduação da UFRB (qualquer curso), estar em Cachoeira nas quatro datas e ter disponibilidade para acompanhar a execução dos trabalhos. Dentre as candidaturas inscritas e qualificadas, receberão prioridade aquelas que fazem parte de grupos historicamente minorizados (mulheres, pessoas negras, indígenas, LGBTQIA+, entre outros).